🧛‍♂️️ #cinemaasiático 🧛‍♂️️
Por @tiomalph
 
Olá, meus adoráveis trevosos. Tio Malph aqui, agora para permitir que se “deliciem” com essa obra de horror asiático. Estamos falando de “Grotesque” (2009), do original “Gurotesuku”, dirigido por Koji Shiraishi.
 
Sinopse: “Uma menina e seu namorado são assaltados e sequestrados. Quando eles se dão conta do que está acontecendo, percebem que estão amarrados e amordaçados em uma câmara de tortura. Então, começa um processo lento e sofrido no cativeiro onde o casal é cortado, mutilado e degradado.”
 
Aqui temos uma amostra do que o cinema asiático é capaz enquanto terror ou cinema de gênero, como são bons em construção de ambiente, de atmosfera e tensão. “Grotesque” é uma obra claustrofóbica, incômoda e bastante perturbadora, ainda mais se não estiver familiarizado com obras mais cruas e undergrounds.
 
Pois bem, o filme se passa quase por completo dentro de uma sala, onde acontecem as torturas. Mas, a obra dá um certo destaque a um encontro do “casal” (explico as aspas já), em que a moça pergunta se o rapaz morreria por ela, dando a entender que esse diálogo seria o estopim para a captura deles. Quanto às aspas, ela faz esse questionamento no PRIMEIRO encontro dos dois, o que aparentemente motivou a escolha dos dois por parte do indivíduo sádico e dodói da cabeça.
 
*** Texto completo disponível na versão premium da #revistaterrobox nº 19 ***
 
☠🖤 Prepare-se para uma dose intensa de arrepios e pesadelos noturnos. Embarque nesta caixa de horrores. E então leia, se tiver coragem… 👻👀
 
Acesse todos os nossos links em bio.link/terrorbox
 
#grotesque #filmedeterror #horrorasiático #terrorbox #tiomalph

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *